segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Acompanhamentos do dia


Um cão na TV
Um professor que me corrige
Um condicionador de ar que ruge
Uma muriçoca que me consome
Vários copos d'água
Alguns alongamentos malogrados
Um olho que tudo vê
Geleia geral de tudo isso e misto quente nosso de cada dia
Alguma salada convém
Rotina vazia no prato de um braçal do tédio
Uma pitada daquele sal
Outra de açúcar pra eliminar a acidez
Misture bem
Misture ainda mais
Misture bem mais
Corra daí, menino: vai explodir!

Qual o quê, tudo se sustenta, nada dança no ar
É Deus quem olha até o meu ínfimo fio de cabelo
Que desafia o rótulo do shampoo
No tônus da sua espiral absurda
E paira por aí anunciando minha calvice futura
É Deus quem ladra na TV, na boca suja de um pastor?
Isso nunca me importou realmente!
O que me importa é descansar à sombra, no melhor lugar
Que nada me incomode, por favor,
Eu quero ver o espetáculo!
Receptáculo do Ser, só sei dizer o que não sou
Nesse momento de pavor secreto
Em que eu excreto o meu torpor
Na tela fria de um computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário